Centro Dentário da Cidade

Aparelho ortodôntico Invisalign

O aparelho ortodôntico Invisalign consiste numa sequência de alinhadores transparentes, customizados e programados especificamente de acordo com as necessidades de cada paciente. Os alinhadores são trocados a cada semana (ou a cada duas semanas) movendo os dentes gradualmente de acordo com uma sequência previamente definida, até à posição final.

Esta sequência de movimentos é inteiramente programada pelo médico dentista certificado Invisalign, através do software Clincheck onde é
considerada a posição inicial dos dentes (uma vez que é feito um registo inicial do paciente) e podem ver-se todos os movimentos dos dentes até à posição final.
O movimento dentário é feito pela aplicação de forças ligeiras por cada conjunto de alinhadores, sendo assim um tratamento mais eficaz, cómodo e menos doloroso.

Por serem alinhadores removíveis, o paciente poderá manter o mesmo tipo de alimentação, higiene dentária e estilo de vida, sem restrições. Para serem eficazes, os alinhadores deverão permanecer na boca 22 horas por dia, só podendo ser retirados para comer e escovar os dentes. Apenas necessita de consultas breves e habitualmente pouco invasivas com o médico dentista, normalmente a cada 6 a 8 semanas, onde lhe serão entregues algumas séries de alinhadores e assim possa substituí-los a cada 1 a 2 semanas, onde quer que esteja.
Está clinicamente comprovado que o tratamento ortodôntico Invisalign é eficaz. Nas mãos de um médico dentista certificado e experiente, pode ser utilizado para tratar desde problemas de correção ligeiros a complexos. No Centro Dentário da Cidade tem a garantia de ser tratado por um médico dentista com certificação oficial Invisalign desde 2008, obtida na pós-graduação em Ortodontia da Universidade de Nova Iorque.

Link

Centro Dentário da Cidade
Centro Dentário da Cidade © 2022

Marque a sua consulta

Indique os seus dados pessoais


Informações para marcação de consulta